Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > A PESQUISA
Início do conteúdo da página
A PESQUISA

Avaliação da sexualidade, apreciação corporal e qualidade de vida de pessoas trans

Sobre projeto Brasil Trans 

  • Publicado: Quarta, 25 Outubro 2023 12:46
  • Última Atualização: Segunda, 04 Março 2024 18:57
  • Acessos: 139

Frequentemente, a população T enfrenta barreiras que dificultam o seu acesso aos serviços públicos de saúde e a um atendimento especializado e inclusivo. Entre as barreiras existentes, a carência de estudos e materiais científicos sobre a saúde da comunidade trans e travesti é um fator destaque, uma vez que o desconhecimento a cerca das condições de saúde dessa comunidade inviabiliza a criação de políticas públicas e a capacitação de profissionais de saúde que atendam à população T. Nesse contexto, com o objetivo de entender e melhorar a saúde dessa população, integrado ao projeto “Sexualidade e função urinária na população transexual no Brasil”, surgiu o projeto Brasil Trans.

O projeto Brasil Trans, tem como foco conhecer as condições da saúde sexual, percepção corporal, função urinária e qualidade de vida de pessoas trans, travestis e não binárias. Para tanto, como coleta de dados, o projeto apresenta um formulário com questionário sociodemográfico e questionários de resposta sexual, satisfação sexual, apreciação corporal e qualidade de vida. A população do estudo são pessoas trans e travestis, que sejam maiores de 18 anos e residam no Brasil.

Projeto aprovado no Comitê de Ética da Universidade do Estado do Pará (UEPA), sob o número: 4.799.053 / CAAE:47641521.5.0000.5174 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página